sábado

Berita Harian (SG)

Não é fácil para as bandas europeias chegarem ao mercado internacional, mas estes quatro senhores da Alemanha provaram que conseguem competir ao mesmo nível que os outros. Bill e o seu irmão gémeo, Tom, 21 anos, e os outros membros da banda, Georg Listing, 23 anos, e Gustav Schäfer, 22 anos, conheceram-se e começaram a fazer música em 2001 e chamavam-se Devilish nesse período.Agora mudaram o seu nome para Tokio Hotel e planejam conquistar o mundo. Recentemente, Bill fez uma pausa dos ensaios para a sua nova tournê europeia que durará de Fevereiro a Abril, para falar com Ekstra.

Ekstra: O que é que o Tokio Hotel têm de único?
Bill: Conseguimos cantar em Inglês e Alemão. Traduzimos as nossas músicas de Alemão para Inglês porque queremos entrar no mercado internacional. O nosso novo álbum, Humanoid, foi lançado em duas línguas em simultâneo. E tentamos fazer com que o sentimento nas músicas do álbum em Inglês sejam parecido ao do álbum Alemão.

Ekstra: É possivel ver que há uma influência de vários estilos musicais neste álbum. Isso reflete cada membro do Tokio Hotel.
Bill: Na realidade, somos fãs de vários tipos de música. Eu sou fã das músicas do Aerosmith enquanto o Tom gosta de Hip Hop, como Jay-Z, e o Gustav é fã de Metallica. Mas isso não tem qualquer problema porque concordámos que as músicas que tocamos são Rock com uma influência Pop.

Ekstra: Qual é o momento mais memorável que não conseguem esquecer quando estão em tournê noutros países?
Tom: O momento mais memorável que não consigo esquecer foi de quando estivemos em França e estavamos fazendo um concerto em frente a 500 000 fãs que decoraram as nossas músicas e as cantaram conosco. Isto é algo de que eu gostei porque começamos com pequenos concertos.

Ekstra: Têm algum ritual privado antes de entrarem para as vossas atuações?
Tom: (risos) O Georg tem que ir ao banheiro tratar de grandes serviços mas, depois disso, juntamo-nos e ficamos nervosos.

Ekstra: Além de atuarem juntos, quais são as outras atividades que fazem juntos no tempo livre?Bill: Passamos muitos momentos juntos com as nossas famílias e amigos. Comemos, vemos DVDs juntos e por aí fora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário